Roteiro de Viagem para conhecer Panamá

Cinta_Costera_Panama

Roteiro de Viagem para conhecer Panamá

Primeiro dia

Panamá Viejo – Local do primeiro assentamento da cidade de Panamá. Hoje em dia se tornou um sítio arqueológico que preserva as ruínas da antiga cidade. É considerado Patrimônio Histórico Mundial da Unesco. O conjunto compreende as ruínas do primeiro assentamento europeu, sobre o litoral pacífico americano.

Cinta Costera – Um lugar onde se pode desfrutar os encantos do Panamá. O local cheio de modernidade, representa o Centro Financeiro da bela Metrópole. Ali estão os grandes edifícios comerciais, os bancos, belos hotéis, grandes lojas de departamento. Tudo bem em frente da Baia do Panamá. A moderna arquitetura, cheia de paisagismos inovadores, fizeram da região um dos cartões postais da cidade.

Avenida Balboa – Representa a ligação entre a cidade nova e a cidade antiga, conhecida como Casco Antiguo. É a junção entre os arranha-céus, alguns edifícios com até com 70 andares e as antigas construções da época colonial, que  também fazem parte do Património Histórico Mundial da Unesco.

Casco Antiguo – Outra região histórica da cidade. Durante o dia é possível passear pelos edifícios coloniais, igrejas, conventos, museus, restaurantes, bares, cafés e lojinhas de artesanato onde podemos encontrar o famoso “Chapéu do Panamá”. Durante a noite, Casco Antiguo revela seu lado boêmio. Um dos “Points” dos turistas. Bares e restaurantes que atendem os clientes de maneira descontraída nas calçadas, praças, alguns contam com pistas de dança. Por ali estão também os restaurantes mais requintados, frequentados pelos altos executivos que visitam a cidade e pela nata da sociedade Panamenha. Cheios de luxo e com cardápios assinados por chefs renomados, a cidade se destaca pela culinária diversificadíssima e cheia de sabor.

Calzada do Amador – Criada com as pedras que foram retiradas da construção do Canal de Panamá. A calçada faz a ligação de 4 ilhas, criando assim, uma proteção adicional para os navios que estão entrando ou saindo do “Canal do Panamá”.

Aprecie uma bela vista da cidade e da Marina que está anexa a última ilha. Local do único “Free Shop” fora do aeroporto e local de agradáveis restaurantes. É local do recém inaugurado “Museu da Biodiversidade”, primeira obra, na América Latina, do renomado arquiteto canadense Frank Gehry, ganhador do prêmio  Pritzker, criador de obras como o Museu de Guggenheim Bilbao, na Espanha e o Walt Disney Concert Hall.

Segundo dia

Canal do Panamá – Atração principal do país, considerada uma das “Maravilhas do Mundo Moderno”. O passeio acontece no “Centro de Visitantes da Eclusa de Miraflores”, onde além de ver, ao vivo, os navios transitando pelas eclusas, visitamos o museu, que oferece um passeio “virtual” e assistimos um documentário para que o turista possa conhecer e compreender esta gigantesca obra da engenharia mundial.

Ponte das Américas – Outro cartão postal da cidade. Na entrada do Canal do Panamá e do Porto Balboa que está no Oceano Pacífico. Os navios que transitam pelo Canal passam sob a Ponte das Américas.

Cerro Ancón – Símbolo Nacional é o ponto mais alto dentro da cidade. Local que oferece uma belíssima vista da cidade e do Canal do Panamá. Não deixe de trazer as máquinas para fotos. Dali , é  possível ver as obras das novas Eclusas que estão sendo construídas e por onde vão transitar os maiores navios, conhecidos por Neo-Panamax.

Terceiro dia

Praias – Que tal aproveitar para desfrutar do mar do Caribe em San Blás ou do mar do Pacífico, Isla Contadora?

San Blás – Principal destino turístico do Panamá, com algumas das ilhas mais espetaculares da América Central. É uma província indígena , onde os próprios índios são encarregados de proteger e manter esta riqueza natural. O arquipélago de San Blás conta com mais de 365 ilhas de areias brancas e águas cristalinas do mar do Caribe. Realmente um paraíso!

Isla Contadora – Uma charmosa ilha com águas de cor verde intenso localizada no Pacífico. A Ilha Contadora faz parte do Arquipélafo Las Perlas, com cerca de 200 ilhas e ilhotas, que foi um antigo refúgio dos piratas e comerciantes que exploravam as riquezas do Novo Mundo. Na Isla Contadora já foram gravadas 06 temporados do programa “Survivor”. Durante cinco meses do ano, de junho a  outubro, é possível apreciar o espetáculo das baleias que migram para o pacífico Panamenho.

A região é considerada um dos melhores destinos mundiais para a prática da pesca esportiva. Pela riqueza da vida marinha, é também excelente para os amantes do mergulho e snorkeling. Imperdível !

Quarto dia

Comunidade Emberá – Vivencie a cultura desta tribo indígena. Conheça sua história, costumes, músicas, danças e artesanato. Os Emberá foram responsáveis pelo treinamento em sobrevivência na selva dos astronautas americanos que foram para a Lua.

Gamboa – Representa a riqueza da Floresta Tropical Úmida (Rainforest). Vivencie a fauna e a flora panamenha através de várias opções de passeio como: Teleférico pelas copas das árvores, mirante do Lago Gatún, que é parte do Canal do Panamá, orquidário, pesca e passeio pelo Lago Gatún, caminhadas ecológicas, kayaking, observação da vida selvagem.

Por conta de o Istmo do Panamá ser parte da área mais estreita do Continente Americano, esta região concentra mais de 900 espécies de aves, tornando assim um excelente local para os apreciadores do turismo de observação de aves.

Desfrute desses passeios sem stress e em português!

Planejando sua viagem para o Panamá? Fale com quem entende :

Flavia Bonetti Cogo, da “Conexão Panamá” ou escreva para “conexaopanama@conexaopanama.com

No Comments

Post A Comment