5 LUGARES PARA FAZER PIQUENIQUE NO RIO DE JANEIRO

piquenique na Lagoa - RJ

5 LUGARES PARA FAZER PIQUENIQUE NO RIO DE JANEIRO

Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, todo mundo sabe e não se pode negar. E que tem uma bela harmonia entre natureza e asfalto, também é notório. Por isso, os programas que unem esses dois ambientes fazem muito sucesso e são muito comuns também.

Que tal fazer um charmoso piquenique em uma das belas paisagens da capital carioca? Selecionamos quatro points especiais para um dia (ou uma manhã) cheia de guloseimas e lanches gostosos. Prepare a cesta e a toalha xadrez e escolha o melhor lugar para um dia inesquecível.

OS MELHORES LOCAIS

LAGOA RODRIGO DE FREITAS – A Lagoa é um dos melhores locais para este tipo de programa pois conta com estacionamento próprio e banheiros públicos, em parceria com os quiosques locais. Pontos positivos: a vista exuberante e clima agradável. Ponto negativo: não tem. Você pode, ainda, alugar bicicletas para passear por ali e aproveitar os pedalinhos em forma de cisne.

PARQUE MADUREIRA – É o parque mais novo da cidade carioca. Situado na zona norte ele reúne diversas opções de lazer: pistas de skate, ciclovia e um espaço verde com um bosque bem bonito. O destaque é um pequeno riacho que deixa o local ainda mais agradável. Para o piquenique, o parque é ideal porque tem gramados limpos. Porém, não são permitidos objetos cortantes, nem de vidro. O parque Madureira funciona de terça a domingo das 06 às 22h00.

PARQUE LAGE – Aos pés do Corcovado, O Parque Lage está ligado à memória do Rio de Janeiro. Era um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, depois de passar por vários proprietários, em 1920 virou propriedade do empresário Henrique Lage. Dois grandes portões se abrem para os jardins que têm 52 hectares de floresta exuberante, com variedade de espécies da Mata Atlântica. Ou seja, um espaço perfeito para aquele piquenique delicioso.

BOSQUE DA BARRA – Uma das áreas mais agradáveis da Zona Oeste, o parque tem ciclovia, alguns animais silvestres e um belo lago, ciclovia e a presença de animais como capivaras e muitos pássaros. O local tem estacionamento e a dica é fazer o piquenique próximo ao lago, já que ali tem a sombra das palmeiras.

Para fechar o nosso post, temos o PARQUE DA CIDADE, também conhecido como Parque da Gávea. Ali fica a antiga residência de verão do Marquês de São Vicente e o local tem mesas de pedra para quatro pessoas, uma bonita área verde, churrasqueira e banheiros. Depois do lanche,você pode visitar a casa, que hoje é o Museu Histórico da Cidade. Funciona das 8h às 17h e o museu de terça a domingo, das 11h às 17h.

No Comments

Post A Comment