10 jul Roteiro de viagem para conhecer Paris
É uma cidade incrível, que te faz querer voltar e voltar e sempre vai encontrar algo novo para fazer. Comece vagando pela cidade, claro que se baseando no mapa dos arredores que você deseja conhecer. Lembre-se de algo muito importante, você não deve se dirigir a um francês, falando em Inglês, ele não vai te responder. Leve escrito no seu caderninho de viagem, ou em seu celular, a seguinte frase :” Si vous plaît, vous parlè Anglais ?”, é bem simpático e atendimento vai ser outro.
Desbravando Paris.
Primeiro dia
Paris tem muitos museus, e se você tem pouco tempo, deve fazer um breve reconhecimento e seguir adiante, o que não é o caso do Museu D’Orsay, que vale uma boa parte do seu primeiro dia. O museu foi construído em uma desativada e charmosa estação de trem, ao lado do Rio Sena. Lugar majestoso, rico em detalhes e abriga obras dos principais artistas impressionistas e realistas como Monet, Degas, Van-Gogh, Renoir e muitos outros. Você vai se perder com tanta beleza e repare na magnitude do Relógio. Saia do museu e vá caminhando na direção do Museu Rodin, um acervo do escultor em um lindo jardim a céu aberto. Ali está a famosa obra do artista “ A porta do Inferno”. Não deixe de visitar, é incrível. No trajeto entre um monumento e outro, passe por uma Pâtisserie e entre. Prove os deliciosos “macarrons”, as tortinhas maravilhosas, lanches de salmão com bride, lembre-se , a água de Paris é tratada, então gaste com uma garrafinha de vinho , pois aqui o vinho da casa é Francês. Continue se perdendo nas paisagens, jardins e na bela arquitetura seguindo o mapa, e chegue na Torre Eiffel. Nem tem o que falar, não é? Um Sonho realizado! Vale a pena pagar para subir na ponte e olhar a cidade do alto. A vista é fantástica. Não precisa ir ao topo, faça uma economia e reserve uns Euros para jantar na Torre à noite, mas lembre-se, a reserva deve ser feita com muita antecedência, assim que você decidir que vai à Paris. As poses para fotos podem ser tiradas de todos os lugares. Os jardins do Trocadero são lindos e muitos turistas ficam sentandos observando o vai e vem das pessoas e admirando a Torre. Dia perfeito!
Segundo dia
Vamos nos programar para acordar cedo e começar o dia que promete ser longo. Começaremos pelo Louvre, o maior museu do mundo. Uau! Para conhecê-lo você certamente levaria alguns dias, então devemos selecionar o que realmente quer ver no Museu, sem deixar para trás a Monalisa. O tour do museu deve levar uma manhã toda. A dica é lanchar nos restaurantes do museu, ver as inúmeras lojas, comprar lembrancinhas, tomar um café, pois saindo da pirâmide, vamos começar a caminhada. Se quer conhecer a cidade, não esqueça de colocar sapatos confortáveis, pois caminhar é a melhor maneira de observar tudo o que a cidade oferece. Vamos passar pelo Carrosel e nos deparar com uns dos mais lindos cartões postais da cidade, o Jardim das Tulherias. Cheios de plantas, flores, arvores. Em torno dos lagos, cadeiras são dispostas e muitas pessoas ficam ali lendo, descansando, conversando, observando passantes. Sentar ali e tomar um vinhoo, e algo muito legal de se fazer. Comemorar a vida! Salut! No final das Tulherias, tem um pequeno e charmoso
Museu L’ Orangerie, onde tem o mais lindo acervo de Monet. Imperdível! Logo depois, a majestosa “Place de La Concorde”, famosa por seu Obelisco, presente dado à França pelo Vice-Rei do Egito, Mehmet Ali, para impressionar o Rei da França, Carlos X. Esta praça foi lugar de muitos acontecimentos importantes na época da Revolução Francesa. Aqui foi instalada a Guilhotina onde a família real foi decaptada. Muita história para conhecer! Continuando, do lado esquerdo da Champs Eliseê, tem ainda o Grand Palais, um maravilhoso monumento francês, que ostenta o maior telhado de vidro da Europa. Tem ainda o Petit Palais, que tem uma das mais belas portas de entrada de toda a cidade. Não é muito conhecido, mas vale a pena uma visita, pois além de gratuito, luxuoso, tem uma belíssima coleção de obras de artistas como Delacroix, Rodin, Maillol, Vuillard, Courbet, Toulouse Lautrec. Imperdível, alias, tudo aqui é lindo. Agora é só subir bem devagar a Champs Eliseè, ver as lojas, entrar talvez na Nike, ir subindo e se destraindo nos charmosos cafés, belos restaurantes, supermercados, uma Virgin enorme, a imensa loja da Nike, além de poder parar e provar os macarrons famosíssimos da Ladurée e dar uma pausa para os pés, pois você está chegando em um dos monumentos mais famosos da França, o “Arco do Triunfo”. Pausa para fotos no meio da avenida e a finalização de outro dia inesquecível.
Terceiro dia
Dia de visitar as mais belas igrejas e catedrais da cidade. Você vai se encantar. Chegamos a Île de la Cité, onde fica a “Catedral de Notredame”, uma maravilhosa construçãeo gótica do ano de 1163 e que foi finalizada quase que 200 anos depois. Seus vitrais são maravilhosos, e um imenso órgão de tubos. A próxima parada, é na Saint Chapelle. Indescritível a beleza desta Igreja Gótica, com os mais lindos vitrais azuis que se pode imaginar. Voltar aqui a tarde e ver um concerto, é fabuloso! Poxa, quanta coisa bonita para se ver e ainda estamos no terceiro dia. Logo adiante, tem a “ Conciergerie”, prisão onde ficou Maria Antonieta e muitos outros personagens da Revolução Francesa. Tudo isto, ao lado do Rio Sena, que oferece uma vista espetacular. Bem próximo dali, é o famoso bairro de Quartier Latin, onde você poderá escolher algum restaurante charmoso e descansar um pouco e preparar para a parte da tarde. Vamos pegar o transfer, que vai nos levar a “ Montmatre”, o lado bucólico da cidade. A região fica no alto, com ruas arborizadas, cheia de pintores na rua fazendo caricaturas dos visitantes e retratando a cidade. Muitos cafés, muitos aromas, tem vários bares fazendo aquele delicioso crepe sucre, de dar água na boca. Quando você chega a Montmatre, você se depara com uma escadaria enorme, que vai levar a uma das igrejas mais famosas da cidade , a “ Sacré Couer” e se olhar para trás, vai ter uma linda vista da cidade. Pausa para descanso e banho, e comece a se preparar para um jantar no famoso “Deux Matos” em St Germain de Près, um dos mais charmosos e antigos cafés de Paris, outrora frequentado , por artistas, intelectuais, grandes pintores como Picasso , Jean- Paul Sarter e Simone de Beauxvoir. Imperdível!
Quarto dia
Que tal começar o dia fazendo um passeio em um dos belos jardins de Paris? O Jardim de Luxemburgo! São 22 hectares de jardins coloridos, muitas plantas, belos lagos. Tem vários bancos para descanso, ou uma parada para um lanche, ou só ficar vendo o movimento das pessoas. Tem ainda muitas esculturas distribuídas em todo o Jardim. Saindo do Jardim, é possível ver o Prédio da famosa Universidade Sorbonne, uma das mais conceituadas Universidades do Mundo. Por ali também fica o Pantheon, um dos mais belos edifícios de Paris. Vamos caminhar agora em direção ao Boulevard St Germain, mais precisamente à Rue de Bac, onde está uma das mais charmosas Igrejas, “ Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”.. Ela fica meia escondida, atrás do Le Bon Marché. Logo na entrada você encontra uma loja de medalhinhas para levar como lembrancinhas e no fundo, a Igreja. É chamada “Chapelle Notre-Dame de la Médaille Miraculeuse”. Um lugar impar, emocionante, cheio de fé, de esperança. Pura emoção. Próxima parada para goludices, o mercado mais famoso e refinado de Paris, o “La Grande Épicerie”, onde tudo é da melhor qualidade, é de ficar encantado. Sonho de consumo. Logo do outro lado da Rua, um shopping de puro Luxo, “Le Bom Marché”. É lindo, vale uma visita e você se atualizar sobre a moda, novidades em cosméticos, bolsas , sapatos , jóias e muito mais. Pausa para um lanche, ou almoço. Nesta área, tem ótimas opções de bons restaurantes e tratorias asiáticas que podem te surpreender. Cansou de andar, pare, descanse, beba uma água, e vamos embora. Tem só mais um dia em Paris e ainda muito para ver. Paris tem pontes maravilhosas, no total são 37, mas tem algumas cruzando o Sena que realmente devem ser visitadas. A Ponte Alexandre III é uma delas. É de onde se tem uma das mais incríveis vistas da cidade, e a grandiosidade e beleza dos adornos como querubins, ninfas e cavalos dourados decoram a ponte, construída em arco com duas gigantes pilastras de cada lado do rio. É uma maravilha. E não pode deixar de ser vista. Para terminar o dia, vamos fazer uma visita ao Museu que conta a história da Guerra, “ O Palácio dos Inválidos”, um dos mais belos monumentos de Paris. Pode-se ver de longe, com sua cúpula dourada. Na época da Guerra, serviu como Hospital dos exércitos franceses. Mais um dia para guardar na lembrança.
Quinto dia
Como é o ultimo dia e tudo é mais corrido, já vamos descer na Ópera, e visitar o Palais Garnier, um prédio grandioso, com lindíssimo lustre de cristal, muito luxuoso, contruído para abrigar a Ópera de Paris. Dali vamos para a mais famosa loja da cidade, “ Galeries Lafayettes, conhecida como a meca das compras de Paris. Cheia de luxo e de charme, é onde você pode encontrar todas as mais famosas e caras marcas de roupas, sapatos, acessórios, grandes joalherias, perfumarias. Dona de uma arquitetura lindíssima, com um teto fabuloso, não deixe de olhar para cima e visitar os andares quando estiver passeando por ali. Tem ainda ótimos restaurantes e cafés. Dá para se perder 01 dias ali, se sua carteira assim permitir. Seguindo a direção da Igreja de Madeleine, para se despedir da parte sacra da cidade. É lindíssima e vale uma oração de agradecimento. Siga em frente e caia na rua mais chique de Paris, a rue du Faubourg Saint-Honoré, onde estão diversas lojas de luxo, embaixadas e a residência oficial do Presidente da República Francesa, o Palácio do Eliseu. Pronto, pode passear à vontade, comprar os últimos presentes e trazer na mala os melhores momentos de Paris. Chegue aqui e já se programe para a próxima volta a cidade de Luz.
Gostou do nosso roteiro, então acompanhe o nosso blog e siga-nos nas redes sociais!
O nosso associado em Baltimore é França Entre Amigos, você pode reservar todos estes tours e muito mais!
Global Receptivo – 100% brasileira e presente em mais de 20 destinos do mundo!
No Comments