10 jul Roteiro de viagem para conhecer Londres
Conhecer Londres é o sonho de muitos brasileiros, aliás de todo o resto do mundo. E não é difícil explicar o porquê. A cidade é a terra da coroa britânica e famosa pela educação inglesa, costumes, cultura, arquitetura e diversão. Além de estar situada em uma região de fácil acesso dentro da Europa. Pensando nisso, elaboramos um roteiro de 05 dias que você aproveite o que há de melhor em Londres, com os principais pontos turísticos e passeios. Preparado para embarcar conosco? Vamos lá
Primeiro dia
O primeiro dia é um grande passeio a pé pelo coração da cidade, partindo do British Museum. Seguindo para o Covent Garden, uma área muito popular da cidade com diversas lojas, restaurantes, cafés e um grande mercado. Ao sair desta área, pode-se fazer uma passagem pela Leicester Square e depois seguir em direção a Victoria Embankment, às margens do Rio Tâmisa, para apreciar uma das mais belas paisagens da cidade, que tem ao fundo a roda-gigante London Eye. Após relaxar um pouco curtindo o visual, uma rápida caminhada nos leva à Trafalgar Square, National Gallery, Piccadilly Circus, o dia termina com uma passagem porChinatown, o pequeno bairro chinês de Londres e depois pelo Soho, bairro com vida notrna agitada, repleto de pubs e restaurantes.
Segundo dia
Começa com um passeio pelo Regent’s Park, um parque grande, bonito e agradável, o museu de cera mais famoso do mundo, oMadame Tussaud’s, a próxima atração é a roda gigante London Eye, relógio Big Ben do outro lado da rua.
Cruzando de volta a Westminster Bridge, a próxima parada é o St. James’s Park, o mais antigo dos parques reais de Londres, e um dos mais belos. Através deles chegamos ao famoso Palácio de Buckingham, mundialmente conhecido por ser a residência oficial da rainha. Caso seja de interesse presenciar a Troca da Guarda.
Uma rápida caminhada pela Constitution Hill, bem ao lado do Palácio, nos leva a uma das entradas do Hyde Park, o maior e mais conhecido parque da cidade, com uma ótima infra-estrutura que conta com restaurantes, cafés, banheiros públicos e áreas esportivas. Nele encontra-se a Fonte Memorial de Diana, uma grande fonte de granito em formato oval que foi construída em homenagem à falecida Princesa Diana. É possível sentar em cadeiras espalhadas pelo parque para descansar, repor as energias e curtir a grande área verde.
Terceiro dia
O terceiro dia é dedicado em grande parte a museus. Localizados na Exhibition Road, com acesso pela estação de metrô South Kensignton, estão três dos maiores museus da cidade. Todos são muito interessantes, interativos e gratuitos. Os três museus são enormes, é possível ficar horas em cada um deles. Por isso sugiro começar pelo que tenha o assunto que você ache mais interessante, para explora-lo com mais disposição.
O Natural History Museum, museu de história natural que abriga coleções relacionadas às ciências da vida e da Terra, tem mais de 70 milhões de espécies ou itens catalogados. Entre os destaques estão a área dedicada aos dinossauros, a bela coleção de mamíferos, a seção de biologia humana e a galeria dedicada aos terremotos, com direito a uma simulação real onde o chão treme.
O museu da ciência, Science Museum, possui mais de 30 mil itens em seu acervo, com marcos da história industrial, conqusitas tecnológicas, obras de arte e objetos históricos, tais como a primeira lâmpada e o primeiro motor a vapor. Distribuidas por seis andares estão galerias que abordam assuntos como o espaço, atmosfera, agricultura, telecomunicações, computação, matemática e energia. O museu conta ainda com um cinema IMAX 3D em seu interior.
O terceiro museu é o Victoria e Albert Museum
Quarto dia
O quarto dia em Londres é dedicado a diversas atrações localizadas próximas às margens do Rio Tâmisa. A primeira delas é a St. Paul’s Cathedral, igreja-mãe da Diocese de Londres, localizada junto à estação de metrô St. Paul’s. é possível acessar a Galeria Dourada (Golden Gallery), que possui uma bela vista da cidade.
Cruzando a Tower Bridge encontra-se a principal atração histórica da cidade, a Torre de Londres (Tower of London), que ao longo de seus 900 anos de história já funcionou como castelo, palácio, prisão, arsenal, casa de joias e local de execução. Atualmente é um dos pontos de visitação mais movimentados e abriga as joias da coroa britânica, que estão guardadas com muita segurança em uma câmara subterrânea. A visitação permite conhecer todo seu interior, inclusive locais históricos, como a Torre Branca e salas de execução.
Quinto dia
A viagem termina com um dia de compras onde passaremos pela Marble Arch para chegar à Oxford Street, uma das principais vias de compras da cidade, onde predominam as lojas de departamento, como Zara, H&M, Selfriedges entre outras e um passeio pelo rio Tamisa e suas margens.
Todos os nossos Tours são feitos com guias falando português como no Brasil e nosso associado em Londres é a Cellos Transportes.
Siga nosso blog e acompanhe as novidades de cada destino.
No Comments